CARREGANDO...

PERFORMANCE

MOTOR 155CC COM REFRIGERAÇÃO LÍQUIDA

A nova moto carenada da Yamaha, a YZF-R15 ABS, estreia a categoria de motos sportfun, esportivas e divertidas. Irmã mais nova da R3 ABS, membro da família R-Series, tem potente motor monocilíndrico de 155 cc, com exclusiva refrigeração líquida e comando de válvulas variável, o VVA, que garante agilidade nas arrancadas e retomadas. Desenvolvido com o objetivo de eficiência e economia de combustível, atinge potência máxima de 18,8cv a 10.000 rpm e torque máximo de 1,5 kgf.m a 8.500 rpm. A tecnologia DiASil da Yamaha, uma fundição do alumínio com silício, contribui para uma menor vibração, melhor dissipação de calor e ganho de performance. O câmbio de 6 marchas permite uma pilotagem emocionante e sua embreagem deslizante e assistida evita o travamento da roda traseira em frenagens bruscas e permite que as trocas de marcha sejam feitas de forma controlada e suave. O chassi do tipo Deltabox traz equilíbrio entre rigidez e leveza para entregar mais estabilidade em altas velocidades e curvas.

TECNOLOGIA

PAINEL 100% DIGITAL COM SHIFT LIGHT

O painel multifunção é 100% digital com iluminação de led e fundo branco, garantindo contraste das informações no display em qualquer horário do dia. O Shift Light localizado na parte superior do painel indica o momento ideal para troca de marchas. No display estão o contagiros, medidor de combustível, indicador de marcha e indicador VVA, que mostra quando o sistema privilegia o funcionamento esportivo. Além dos indicadores de velocidade média, de consumo instantâneo e média de consumo, o velocímetro, o hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2), o “Fuel Trip”, que indica a quilometragem percorrida na reserva de combustível, o relógio, e ainda as luzes indicadoras de piscas, farol alto, neutro e alerta de temperatura do motor, alerta de funcionamento do sistema ABS e luz de advertência do motor.

CONFORTO

SUSPENSÕES ROBUSTAS

As suspensões da YZF-R15 ABS são nitidamente mais robustas quando comparadas às que equipam outras motocicletas até 160cc. Na traseira é do tipo monocross em alumínio, garantindo baixo peso e minimizando torções, e a fixação do amortecedor é através de links, conferindo maior conforto e suavidade na absorção de impactos. O sistema de freios ABS nas duas rodas evita o travamento das rodas em situações de baixa aderência do piso. Já potência da frenagem é garantida pelos discos de 282 mm na dianteira e 220 mm na traseira. Com 10 raios, as rodas em liga leve têm diâmetro de 17 polegadas, são calçadas por pneus largos, sendo o dianteiro de 100/80-17 e o traseiro de 140/70-17. Isso garante o comportamento mais estável da motocicleta, maior aderência nas curvas e melhor capacidade de absorção de impactos para uma pilotagem mais prazerosa.

DESIGN

AERODINÂMICA PARA A CORRERIA DO DIA A DIA

Linhas marcantes e arrojadas, desenvolvidas em túnel de vento para otimizar o fluxo de ar e oferecer desempenho aerodinâmico. Parte frontal com duto de entrada em forma de M, inspirada na Yamaha YZF-M1 da MotoGP. O conjunto da carenagem e faróis é batizado como “olhos brilhantes”, possui luz de posição e farol de LED, garantindo maior amplitude de luminosidade. Há também lampejador de farol e a lanterna traseira de LED. Graças à inspiração nas competições, existe até o espaço acima dos faróis para aplicação de número de corridas. As linhas horizontais nas laterais, com frente baixa e rabeta alta e afilada, conferem uma posição de pilotagem bem encaixada à moto. Seu tanque de combustível baixo e largo, de 11 litros, com tampa do tipo aviação, permite que o piloto se posicione melhor atrás do para-brisa, e o encaixe das pernas proporcione um bom apoio para uma pilotagem divertida nas atividades cotidianas e até nas pistas.

YAMAHA R15 BLU CRU LATIN AMERICA

O MAIOR CAMPEONATO MONOMARCA DA AMÉRICA LATINA

Juntamente com o lançamento da nova esportiva da Yamaha, a YZF-R15 ABS, a Yamaha Racing está lançando também sua mais nova categoria de corrida de moto no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Yamaha R15 BLU CRU Latin America 2024, para jovens pilotos de 8 a 15 anos de idade. O campeonato antecede a faixa etária dos pilotos da categoria Talent do já existente e consagrado Yamalube R3 BLU CRU Latin America, e oferece os mesmos benefícios aos seus participantes. Motos iguais para todos e sorteadas, mecânicos formados pela Yamaha Riding Academy, macacão, capacete, pneus Pirelli SuperCorsa e combustível. As inscrições para as pré-seletivas já estão abertas no site yamaha-racing.com.br e o currículo esportivo está sujeito à aprovação da comissão técnica Yamaha Racing. A seletiva final ocorrerá em dezembro de 2023, quando conheceremos os 15 pilotos que farão parte do Yamaha R15 BLU CRU Latin America 2024.

OLHE MAIS DE PERTO

Escolha a versão que mais combina com você.

R15 ABS

A PARTIR DE
R$

CONSULTAR

CONSÓRCIO

Planeje agora a compra da sua Yamaha

LIBERACRED

Planeje a entrada e garanta o financiamento da sua Yamaha

CATEGORIA supersport