!-- Meta Pixel Code --> YZ450F | André Car

CONCEITO

A YZ MAIS COMPETITIVA

A atual campeã do Motocross e Supercross profissionais, agora eleva ainda mais o nível. Mais potente e com suspensão aprimorada, a YZ450F entrega ainda mais desempenho, melhor ciclística, menos peso com banco e tampas laterais mais estreitas, proporcionando uma melhor ergonomia, além da nova geração do aplicativo Yamaha Power Tuner e sua renomada facilidade de uso, auxiliando os pilotos no off road.

Ligar
YZ450F
Novo motor de quatro tempos de 450 cc

Motor

Novo motor de quatro tempos de 450 cc

Ligar

O motor da nova YZ450F 2023 foi completamente redesenhado, agora com 500 rpm adicionais ao seu limite de rotação. Entre as mudanças estão o novo escapamento e novas entradas de ar, válvulas de admissão de titânio de maior diâmetro, novo pistão, cilindro, conjunto do virabrequim, balança, e uma mudança de lubrificação de cárter úmido para cárter seco. O efeito combinado desses recursos é mais potência em toda a faixa de rotação em um motor mais leve e compacto.

Sistema de partida elétrica e novo controle de tração
Sistema de partida elétrica e novo controle de tração
Sistema de partida elétrica e novo controle de tração

Tecnologia

Sistema de partida elétrica e novo controle de tração

Ligar

A YZ450F possui um sistema de partida elétrico compacto para minimizar os atrasos de reinicialização na pista e proporcionar conveniência em qualquer outro lugar. Alimentado por uma bateria de íons de lítio de quatro células de alta capacidade e ultraleve. Um novo sistema de controle de tração comunica o deslizamento da roda à ECU, ajustando o motor para manter a tração ideal da roda traseira. Três níveis podem ser selecionados: ALTO, BAIXO ou DESLIGADO. O sistema de controle de largada atualizado continua a implementar o controle de tração e agora apresenta uma configuração de limitação de rpm, que pode ser ajustada a cada 500 rpm entre 6.000 e 11.000 rpm. Ambos os sistemas são controlados através do novo aplicativo Yamaha Power Tuner.

Tecnologia

Tecnologia: novo aplicativo Yamaha Power Tuner

Ligar

O aplicativo gratuito Yamaha Power Tuner traz o poder do GYTR® Power Tuner para seu dispositivo iOS® ou Android®. Usando conectividade sem fio para conversar com a rede CAN-bus da moto, o aplicativo permite que os proprietários ajustem a mistura ar/combustível e o tempo de ignição para ajustar o desempenho do motor para as condições da pista, armazenar informações da corrida e monitorar uma série de dados, como manutenção e sistema diagnóstico, tempo de funcionamento do motor e muito mais. Novo para 2023, o aplicativo foi revisado para ser mais fácil de usar. Os novos recursos incluem uma barra deslizante intuitiva “Simple Tuning” para mapeamento do motor, ajuste de controle de tração e controle de largada, cronômetro de voltas, juntamente com guias de ajuste de motor e suspensão. Além disso, o novo e leve conjunto montado no guidão permite a seleção em tempo real de mapas de motor pré-carregados.

Chassi de alumínio totalmente novo e suspensão líder da categoria revisada

Conforto

Chassi de alumínio totalmente novo e suspensão líder da categoria revisada

Ligar

Alcançando o equilíbrio perfeito entre desempenho preciso nas curvas e estabilidade de pilotagem, o chassi bilateral de alumínio completamente redesenhado consiste em mais de 10 componentes de alumínio diferentes soldados entre si, além de uma nova ergonomia da moto, mais estreita, plana e compacta facilita o movimento do piloto para um melhor controle. O resultado é uma máquina com melhor ciclística e tocada mais leve, melhor absorção de impactos, maior tração e maior conforto para o piloto. O garfo tipo mola helicoidal Speed Sensitive System KYB® última geração totalmente ajustável fornece absorção de impacto excepcional. A suspensão traseira com link possui um amortecedor KYB® com características de amortecimento para combinar com o chassi da nova YZ450F. As válvulas internas recentemente revisadas funcionam em combinação com o novo chassi para melhorar a tração e aumentar o desempenho nas curvas. Além disso, o garfo dianteiro agora possui um novo ajuste de amortecimento de compressão operado manualmente para ajustes simples e sem ferramentas.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SAIBA MAIS +
YZ450F